Direção
Presidente: Paulo Fonseca
Tesoureiro: Armando Russo Valente
Secretária: Cristina Gonçalves
O Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis, é uma escola vocacionada para o ensino de idiomas criada em 1966 por iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e do Instituto de Francês do Porto. Desde a sua fundação que o Centro de Línguas tem como missão assegurar o ensino das línguas contribuindo, de forma ativa, para o desenvolvimento de competências linguísticas capazes de responder com eficácia aos crescentes desafios. Sendo que conhecer outras línguas e culturas é um importante contributo para o bem-estar social e económico de qualquer sociedade, o Centro de Línguas, enquanto associação sem fins lucrativos, desempenha um papel fundamental na valorização das competências das crianças, jovens e adultos do concelho de Oliveira de Azeméis.
ENSINAR línguas estrangeiras enquanto atividade extracurricular, democratizando-o e alargando-o a todas as classes sociais;
APROFUNDAR os ensinamentos adquiridos no Sistema Nacional de Educação;
POTENCIAR o tecido sócio empresarial de toda a região com o domínio proficiente das línguas estrangeiras;
MINISTRAR de forma tendencialmente gratuita o ensino de línguas estrangeiras a crianças e jovens socialmente desfavorecidos ou com necessidades económicas comprovadas, estabelecendo parcerias e protocolos com Entidades privadas ou públicas, que tenham interesses comuns, como previsto no artigo 4º dos Estatutos.
Todas as valências asseguradas pelo CLOA, assim como as aulas tradicionais de preparação para exames internacionais, têm permitido responder às necessidades dos nossos Associados, da população e das empresas do concelho.
Assumindo como fundamental a formação e qualificação da população no enquadramento atual e futuro da construção europeia e a sua capacitação a nível linguístico, a atividade do CLOA assume-se como de relevante interesse para o concelho e região, contribuindo de forma permanente e significativa para o desenvolvimento, formação e integração cultural e social da população.
Presidente: Paulo Fonseca
Tesoureiro: Armando Russo Valente
Secretária: Cristina Gonçalves
Presidente: Teresa Ventura
Vogal: Helena Vilela
Vogal: Lurdes Santos
Suplente: Lúcia Gaspar
Presidente: Manuel Ribeiro dos Santos
Vogal: Edite Paula Pinho
Vogal: Graça Rodrigues Tavares
Suplente: Bernardete Tavares
Professora Cristina Gonçalves