Inglês

A língua inglesa é fruto de uma história complexa e enraizada num passado muito distante. É falada no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, na Irlanda, na Austrália, na Nova Zelândia, na África do Sul, entre outros países. Estima-se que existam 300 milhões de falantes nativos e 300 milhões que usam Inglês como segunda língua e mais 100 milhões a utilizá-lo como uma língua estrangeira. É a língua da ciência, aviação, computação, diplomacia e turismo. Está listada como a língua oficial ou co-oficial de mais de 45 países e é utilizada em outros países onde ela não tem qualquer estatuto oficial.

PET – B1 Preliminary

Exame ao nível B1 do Concelho da Europa. Este exame foi concebido com o objetivo de permitir avaliar o conhecimento da língua inglesa ao nível da troca de informações a nível familiar, no local de trabalho e na comunicação do dia-a-dia.

FCE – B2 First

Exame ao nível do Concelho da Europa. Este exame é conhecido como garantia de conhecimentos de Inglês sólidos a nível intermédio. Significa que o aluno é independente no uso da língua inglesa sendo capaz de a utilizar na comunicação diária, mostrando um desenvolvido nível de competência.

CAE – C1 Advanced

Este exame, ao nível C1 do Concelho da Europa, foi concebido para atribuir um elevado nível de qualificação a todos os que pretendem usar a língua inglesa por motivos profissionais ou académicos.

CPE – C2 Proficiency

O C2 Proficiency (CPE) é mundialmente reconhecido como padrão de entrada para o ensino superior. As organizações profissionais e o sector empresarial consideram o CPE uma certificação correspondente a um quase total domínio da língua inglesa. É ainda reconhecido pelo Ministério de Educação para o ensino nas Actividades de Enriquecimento Curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

Acessos: 7061