Teresa Ventura
Chamo-me Teresa Ventura e tenho 65 anos.
Aos 35 anos, por razões profissionais e também porque gosto muito de socializar com as pessoas, ainda mais se forem de outros países e culturas, dei-me conta que aquilo que tinha aprendido de Francês e de Inglês no Liceu, estava completamente esquecido!
Resolvi inscrever-me no Instituto de Línguas, hoje o nosso Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis. Inscrevi-me no Francês, idioma em que tinha tirado péssimas notas o Liceu.
Por isso fui para a classe dos principiantes, tendo como colegas de turma adolescentes e uma professora muito mais nova do que eu; a minha querida professora Isabel e os colegas que ainda hoje são meus amigos. Com o carinho dos colegas e da professora lá fiz os seis anos do curso de Francês.
A experiência foi tão boa que depois fiz o Inglês, o Espanhol e aos 60 anos fiz os 4 anos de Alemão (falta fazer o exame!).
Hoje digo às pessoas, jovens e adultos e principalmente para quem gostaria de aprender uma língua estrangeira que venham para o nosso Centro de Línguas, pois a sua aprendizagem será seguramente uma experiência única e enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional.
Quero agradecer a todos os professores que me ensinaram e também a todos os colegas que comigo estudaram.